Alguém já conhece a lenda dos mafagafinhos?
Pois eu a ouvi do Velho de Quatro Mil Anos (que não gosta mais de mim.) Eu nunca a esqueço, faz parte de mim, mas é que ninguém acredita nela ou conhece, então estava deixando-a guardada.
Pois bem, A lenda acontece aqui mesmo, neste mundo, mas num tempo remoto.
As pessoas moravam numa grande floresta, total e completa, Dentre muitos costumes havia o de criar mafagafos, por causa extremamente nobre.
Ao se encontrarem nos caminhos estreitos da floresta, As pessoas olhavam-se nos olhos ! (Acredita?) e examinavam-se com a vista, Até que alguém tira um mafagafo de sua cesta e o entrega a outra pessoa, mas insere nela, numa parte do corpo que precisa de cuidado. Sem dizer uma só palavra, sem precisar tocar. Apenas por que tinham pleno alinhamento com o Universo e suas bondades.
Mas houve alguém que por um acaso, achou que acabaria sem mafagafos se os desse a todos que tivessem precisando e espalhou a notícia de que os mafagafos estavam em extinção e ainda por cima orientou a todos para guardarem os seus.
Assim, Quando as pessoas se encontravam, não se olhavam mais nos olhos e inventaram um tal de aperto de mão, e passaram a perguntar sem querer realmente saber a resposta, se estava "tudo bem".
Em uma ocasião,tive a oportunidade de reviver os bons momentos dessa grande floresta e recebi tantos mafagafinhos quanto posso lembrar, depois de eles morarem em mim ,passei para outras pessoas e assim por diante,eles devem estar rodando por aí, Assim espero.
Eis que nesta madrugada, Quero muito dar um mafagafinho para alguém que gosto muito, Há algumas semanas não olho em seus olhos, Mas sei que seu coração está pulsando e é de dor também e cheio de incertezas, mágoas e uma força bamba que não sabe para onde levá-lo. Ás vezes não é o que alguém faz para nos magoar, que nos magoa, mas é o atrevimento de elaborar algo para isto, Isso sim, dói mais do que a ação em si. Já me repeti esse pensamento algumas vezes, e por estranho que pareça era acerca deste mesmo que quero "curar".
Bom, não sei se estou tocando no ponto certo,Só sei que minhas intuições não são falhas,mas por outro lado não sei se já inventaram o envio de mafagafos via internet.
Mas se o atrevimento de uma ação pra nos magoar, nos magoa mais do que ela, O atrevimento de uma ação para nos curar, nos cura mais, né !?
Um beijo e Muitos Mafagafos em Seu Coração!