domingo, 31 de outubro de 2010

Das Coisas que Gosto e Não Gosto Muito


Eu quero que você saiba que escrevo isso, só por causa da Carta Que Você Nunca Vai Ler, viu?
Odeio essa coisas supérfluas de nós humanos brasileiros,orkuteiros e blogueiros. (palavras horríveis,não nasceram para serem palavras). Enfim,Coisas, que se escrevo é porque gosto de pensar nelas, mas quando chego no porque, me canso, pois não entendo.

Das coisas que gosto, o que lhe pedi na tal carta é que me escreva uma. Acho que não há nada no Universo que me faça mais feliz quanto cartas,sinceras, amigas, apaixonadas. Me escreva uma carta!

Ser elogiada por uma criança, Ai é lindo demais, As crianças são mais puras e se me chamam linda ou me sorriem na rua, ganho o dia!

Adoro quando as coisas andam rápido, Quase sorrio abertamente,quando vejo as catracas do metrô sendo liberadas rapidamente, Quando chego no ponto e meu ônibus logo em seguida.

Quando pergunto algo a alguém e ela responde prontamente. É muito bom.

Café, Estou tentando não falar coisas materiais, ou clichê, como música, família ou cinema (embora...) Mas café! Não é pelo “material” e sim pela sensação de alívio e não só (se não vou ter que dizer: cachaça, ’maria’,vodca, fazer xixi, etc.) Mas beber café é muito bom é transcendental. Amo café!

Abrir um livro novo! É bom demais, o cheiro, o papel, as letras, o convite, é muito bom, Parece quando se chega na casa de um amigo,que lhe esperava ansioso, com banquete e tudo! Amo livro novo!

Ter uma idéia nova,Quem teve a idéia de significar a idéia com uma lâmpada acima da cabeça, acertou! Pois parece isso mesmo! Ou passo a achar que idéia é isso pelo símbolo? Enfim, Amo ter idéia nova.

Achar algo esquecido. Todo mundo sabe a sensação de achar algo que não se lembrava mais, dinheiro então, nem se fala.

Agora das coisas que não gosto muito ou odeio.

Em 1º lugar é procurar coisas, Odeio procurar qualquer coisa, normalmente o que se usa diariamente, isqueiro, caneta, tesoura, chinelo. Odeio ter que procurar essas coisas, Me irrito muito, Viro outra pessoa, Há situações em que minha pressão abaixa. Sério!

A 2ª coisa mais irritante do mundo para mim, É que me chamem.
“Ô Bruna!” Ah, eu quero morrer! O pior é que é é inevitável, Em uma distância, como se faz? É o jeito, Mas respiro fundo e respondo.

3ª coisa, Que me joguem algo para eu pegar, Fizeram isto esta semana, Jogaram revistas no chão para pegarmos. No chão?! É muita falta de respeito! É  odiante. Não peguei. Das coisas que se odeia,muito é pelo ego.

4ª coisa, Que me expliquem algo, intercalando com a perguntinha “entendeu?” Isso é muito irritante. Aconteceu isso também esta semana (talvez por isto,isto aqui.) Uma criaturinha me respondeu uma pergunta (obviously) com entendeu’s ? Eu não vi mais nada ao redor, Acionou o botão KILLER do meu cérebro, Eu me vi apertando seu pescoço, Mas quando ela terminou, Respirei e permaneci sentada.

5ª Que me chamem de “querida”,Em geral soa falso e é coisa de perua.

6ª Ainda há barulhos irritantes, Mas não sei explicá-los. Para informação, Tenho uns % a menos de audição no ouvido direito, Então não ouço bem. Então qualquer barulhinho pertinente me irrita física e psicologicamente. A algum tempo, meu primo tecladista estudava, E eu surgi no seu quarto,parecendo o louco da caverna, arrancando todos os cabos da tomada e ainda me sentei no chão, tamanho era o alívio.

7ª Que repitam uma coisa,várias vezes, A Rosana é perita nisso, Repete uma mesma coisa cem vezes em um minuto. Eu reajo mais ou menos como o Kiko do Chaves. Sabe né? (Cale-se,cale-se,cale-se ,se não me deixa looouco!)

8ª Que falem enquanto estou pensando. (É. É complexo, não vou nem explicar.)

9ª Quando eu explico algo e a pessoa responde com que eu acabei de falar. (Isso é universal).

10ª Quando vou abrir confiante a garrafa de café e está vazia.

Its all.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Can I Stay?





As palavras vem preguiçosas e tímidas arrancadas da garganta.
É um homem à porta, molhado de chuva, ele sonhava com uma oportunidade como essa. Ela estranha um pouco e desconhece quem está em sua frente, dessa vez parece muito frágil e malicioso.
Ele sabe que aguentaria sua tristeza sozinho, mas a usou para estar com ela. O pior é que eu não sei se ele sabe que depois que se dorme com a pessoa amada,desaprende-se a dormir sozinho.
Há quase um sorriso enquanto ele pede pra ficar com ela, mas ele sabe que não pode estragar tudo. Ele já está lá.
E ela? Bom, não consigo vê-la muito bem, Mas sei que ela também quer, só se preocupa um pouco mais que ele.
Ele não quer que essa noite acabe nunca, nem que a chuva deixe de ser a música de fundo, mas também imagina como será quando a luz do sol beijar-lhes a face e descobri-los para uma nova fase.
É que ele sabe que dormir junto é um ritual, e quem trabalha é a noite, sintonizando a energia que emana dos velhos corpos que se tendem. Mas só se pode dormir para o ritual acontecer, pois o sono eleva o espírito e os dois espíritos viajam pelo desconhecido universo, enquanto os corpos descansam quietos e imóveis.
Ao acordarem sabem mais sobre o outro do que saberiam separados noites eternas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

a linha tênue

A linha é tênue entre os olhos que sorri e os olhos que choram
Entre os lábios que tremem e os que cerram
Entre  a vida que vive e a vida que vai.
A linha é tênue entre a música que toca e o toque do silêncio
Entre o passo que corre e o passo que para
Entre o papel e a tinta da caneta
A linha é tênue entre o ar e os vãos
Entre o beijo e o suspiro
Entre o fim e a eternidade
Entre o espelho e o reflexo
A linha tênue é entre eu e você
A linha é tênue entre mim e mim mesma.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cansei de mim...

Escrevo aqui neste lugar com frequência  e assim venho percebendo minhas atenuantes, agravantes e constantes.
E cansei de tudo isso de me descobrir e perceber como falo, meu jeito de escrever, assim todo largado, já que não pretendo ocupar nenhuma cadeira na Academia de Letras. Se falo de amor, falo dos três, Se falo de música são sempre os mesmos,Se falo do Cinema é uma melação só; se falo do meu mundo está tudo isso lá.
Que bom, Muito se parece com autenticidade, Mas quero coisas novas em mim e me canso.Mas sou preguiçosa também, Se algo novo se revela a mim, não chamo para entrar, fico esperando.
Cansei de mim, porque penso demais e se eu tiver que escrever tudo o que penso, não haverá papel suficiente no mundo.
Penso em escrever mais sobre meu marido. Sim, O Cinema. Mas canso de me declarar. Já estamos casados e não preciso conquistá-lo mais. Não é assim?
 Também não vou fazer resenha de cada livro que leio. Primeiro, Porque não preciso fazer propaganda e segundo que eles necessitam morar em mim por algum tempo e depois surgir em minhas conversas e afins.
Penso em escrever sobre as músicas que amo e responder a elas. Mas a quem importa?
Talvez, Nem ao compositor. E se eu contasse fatos da minha infância? Os bons, claro.
Contei sobre quando eu achava que eu tinha inventado o céu?
Que tenho medo de pirata?
Que não sei se sonhei ou se vivi que viajava numa bolha de sabão?
Que eu queria subir ao céu numa escada de madeira a beira de um "abismo", mas resolvi descer por pena de minha mãe que sentiria saudade.
Também a ninguém interessa.
Díficil isso.
E agora?!

Ah Cinemar...


“Cinemar é bom demais, é a elevação do espírito, é a vida sendo justificada, me agradecendo por existir e me fazendo existir”
Já disse eu, em outra ocasião.
Cinemar é lindo demais. Não sei se vou me acostumar com tanta beleza até o fim de minha existência. Sei que não é de todo flores, É o ínicio do meu casamento, estou gerando o primeiro filho e a cada ultrassonografia para ver como ele está, é gratificante, Escolher seus padrinhos e madrinhas,Vendo as cores de seus olhos, as roupas que irá vestir, o som de seu primeiro choro... Não vejo a hora de vê-lo caminhando por aí, sorrindo, sem olhar pra trás.
E imaginar as pessoas o vendo e se dirigindo a mim, para me parabenizar, Pois mais feio que seja o filho, as pessoas lhe parabenizam, bem se sabes.
O trabalho que toma, as decisões sobre o futuro, Tudo é maravilhoso e se bem aprendi com aquele rapaz pouca - telha, Se se coloca amor em algo é só amor que isto te devolve. Então posso dormir em paz, Não preciso me preocupar com nada. Não posso exigir de meus filhos, apesar de ter muito ciúmes deles. É preciso esperar e ver o que eles vão dizer ao mundo.
Cinemar é bom demais, É também o contato com o Divino. Sabe aquilo que aprendi quando ainda era criança? Lhe vi proveito hoje.
Sabe aquilo que ouvi dizer em uma multidão na rua? Lhe vejo proveito.
Coisas que jamais pensaria, se oferece para mim e eu acolho.
Linda é a Vida, Se o Universo é uma bolha que se estica e contrai, Posso sentir isto no meu mundo das idéias, quando todas as coisas parecem estar bem próximas uma das outras e fazem conexão.
Cinemar é tudo isto o que eu não sei dizer e nem preciso entender .
Só é.

*Logo menos fotos do making of O SONHO DA SOMBRA-ONG JAMAC.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Se é pra fazer Tributo....

Toda hora, me vem de falar de algum artista que gosto muito, Mas se assim eu fizer, Nunca vou parar...
Então este post será dedicado a alguns deles.
Primeiro. JASON, Claro, Por tudo e mais um pouco, Que todo mundo já sabe. My best friend!

JASON THOMAS MRAZ
23/06/1977(33 ANOS)
GENEROS : POP,ROCK,ACÚSTICA,SURF MUSIC,POP ROCK










Gregory Page, Amigo de Jason e meu tbm, O cd authografed já deve estar chegando!

GREGORY PAGE
NASCIDO EM 63
JAZZ MUSICIAN
DAMIEN RICE
07/12/1973(like me!.)
 SUCESSOS"BLOWER'S DAUGHTER" E MUITO MAIS!

JAMES MORRISON
13/08/1984
SUCESSOS "YOU MAKE IT REAL","BROKEN STRINGS"
RAY LAMONTAGNE
18/06/1973
FOLK MUSIC
(Amo muito !)To Love Somebody w/Damien Rice.




SARA BAREILLES
07/12/1979(again)
POP,SOUL,JAZZ
SUCESSOS:LOVE SONG,BOTTLE IT UP


LISA HANNIGAN
12/02/1981
FOLK
CANTOU COM DAMIEN RICE POR 6 ANOS.














POR ENQUANTO SÓ ESSES.
PLAYLIST SOPHISTICATED,NO?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MUNCH (Turma de Dezembro)

Recém explorado por mim. Me identifiquei com os seus quadros ,porque muito se parece com a minha visão do que deve ser cinema, a arte. Ou pelo menos como o meu deverá ser. (/12)

Porque parece as músicas de Damien Rice. (07/12)

Porque parece tudo que quero dizer/escrever/falar e não sei.

Porque parece que fui eu (07/12) quem fiz, num tempo,em que eu não morava.

Porque parece os livros,de uma mulher de nome Clarice (10/12) Pela singularidade e universalidade ao mesmo tempo.

Munch. (12/12) .

Turma de Dezembro.
A menina doente

A Ponte

A separação

Cinzas

Ciúmes

Entre o relógio e cama ou como prefiro Entre o pêndulo e o leito.

Menina olhando pela janela

O dia seguinte

Amor e dor

Puberdade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As caixas de mim

Se eu fosse normal, como eu seria?
Se eu não fosse eu, assim do jeito que sou.
Hoje eu quero  me desconstruir.
E como vou fazer isto?
Posso começar descontando a idade que tenho, ou desempilhando como se fosse caixas.
19 caixas a menos e o que seria eu?
Um bebê, obviamente. Mas, sem nada do que sei ou penso saber. Sem a vida que vivi até aqui. Sem cicatrizes, nem lembranças, Nada.
Não preciso tanto para me desconstruir, 7 caixas a menos é o ideal. E o que seria eu?
Com apenas 12 caixas eu era uma menina normal.
Nenhum deles ainda havia chegado.
Eu era um tanto obscura, um pouco fútil, pessimista.
De bom, a ingenuidade, a pureza, o  vazio.
Sim, o vazio.
Sabe o que dá vontade de fazer?
De tirar todo o conteúdo destas caixas e escolher, por amor a mim, apenas algumas coisas e deixar permanecer.
Seria muito bom, Imagina, Não sei se desapegaria fácil de algumas coisas.
Mas mudaria tudo de lugar.
Colocaria as coisas que bem sei nas caixas pequenas, as de 11, 12, 13.
Seria pesado pra elas, mas necessário. E sabendo o que sei hoje naquela idade, O que eu seria hoje?
Talvez melhor.
O que eu estou pensando muito, o motivo disto aqui e estou enrolando pra falar(porque cansei de falar de amores) É se eu tiraria o Mágico do Sorriso na caixa 12 e que existe em todas caixas, Se tiraria a caixa 15, do homem das duas rosas e se tirasse estas, Não existiria a caixa 19 que está aberta e mora você.
Se eu tirasse o Mágico da caixa 12, Não existiria MUITO de mim, que nem ouso dizer, para não me despir. Afinal ele me ensinou, mas não deixa de ser eu. Me vestiu.
Se tirasse a caixa 15, Do homem(...), Hoje talvez, só houvesse senso comum, imaturidade e desespero.
Mas o fato de eu querer tirar eles destas caixas, é somente mesmo para que você não existisse hoje em minha vida.
Sei que é covardia, pode até parecer fraqueza ,pois que seja fraqueza ,então. Mas não me lembro como é que se faz quando alguém desequilibra estas caixas.Você não fez nada, aliás,me tratou muito bem, Sua voz suave, sua atenção, compartilhando sua sabedoria...Tudo muito bonito. Mas eu sou vaidosa e não quero que ninguém me desequilibre de novo... Sabe, mesmo assim quero te dar um destes nomes, Mágico do sorriso, homem das duas rosas etc... Qual seria o seu? Ainda é cedo. Imagine, o Mágico demorou 7 anos pra ganhar um, O das duas rosas, 4.
Você talvez tenha sorte.
Mas e eu vou ter sorte?
Mas e eu vou ter?
Mas e eu?

sábado, 2 de outubro de 2010

Alguma coisa que o Mr.Hat me ensinou

Agora,Vou tentar explicar o que tanto acredito e como é real pra mim.
São as coisas que o Mr.Hat me ensinou, mas não é praticado por muitos, embora muito se fale nisto.
Estes dias me lembrei de quando minha mãe estava internada em um hospital, não havia ninguém para me acordar para ir pra escola, então um anjo, feito de luz, me acordou exatamente as seis horas da manhã. Lembro que fiquei olhando muito pra ele, pra perceber se eu ainda não estava sonhando, eu olhava para a janela e voltava para onde o anjo estava e o via, a toalha, o anjo, o relógio, o anjo, a cama, o anjo, o guarda-roupa e o anjo. Enfim, o anjo estava lá e não saía. Me levantei e o anjo, se foi, pois já havia feito seu trabalho. Faz tempo. Lembrando disso pensei então que minha pureza havia terminado, Ou seja meu contato com o divino. Ou então que  eles haviam me esquecido ou não gostassem das coisas que o Mr.Hat me ensina. Mas respondendo que não,Vi outro anjo recentemente, que chamo anjo, mas não sei o que é, de fato. Desta vez mulher, uma alma feminina, sei lá. Quando acordei, sumindo ela dizia algo. Não sei explicar e talvez assim pareça assustador e você deve pensar que sou de alguma religião que invoca espíritos. Mas não, só presto atenção ao meu subconsciente que não é de todo sub... Ignoro muito sobre estas coisas, mas devo dizer que o que é não é usual, não é estranho. Não é cinematográfico. Só é. Esta lá, não há medo, não há nada.
Não há um foco de luz na imagem, uns efeitos especiais, um som diferente, meu coração não acelera, nada. As coisas, ou essas coisas, estão sempre no mesmo lugar, só que as vezes minha matéria que uso neste mundo superficial, meus olhos no caso, conseguem enxergar as coisas do mundo não-superficial.
Também, me intriga e eu sempre falo disto com o Mr.Hat, O fato de eu pensar que conheço as pessoas, quando elas acabaram de chegar em minha vida, Logo eu, tímida, observadora e tal. Quando penso que já conheço alguém, faço graça com ela, falo minhas gírias e despejo minhas palavras e possíveis conhecimentos,Quando ela tem o espírito desenvolvido, não se desagrada e talvez sinta a mesma conexão, quando não tem, deve me achar desagradável.
Assim as coisas se comunicam. O motivo disto, é o que já comentei aqui neste lugar,que não gosto de chamar de blog. Que as músicas que gostam de ficar no “subc onsciente” se aproveita para nos dizer algo, ou traduzir sentimentos. Disso todo mundo já experimentou, eu sei. Mas e quando você nem conhece bem a música, nem sabe cantá-la, nem nome, nem nada? Quando ela não está no seu arquivo. Pois bem, Assim experimentei hoje, Cantei os versos Eu só queria me casar
Com alguém igual a você”♫ No Recreio/Nando Reis.
Pensei então, por quê eu estava cantando esta música ’do nada’ enquanto estava fervendo água, que estava pelando.
Me interessou e procurei a letra imediatamente, como sempre faço.
E ela está me dizendo o que não quero poematizar, o que não sei nem falar, mas espero muito que esteja profetizando. (hehe).
http://www.youtube.com/watch?v=8VoB68LG6iA

Os versos que falam por mim e ‘coincidem’:
... Fervendo a água que não era tão fria
(...)E os pés que irão por esse caminho
Vão terminar no altar
Eu só queria me casar
Com alguém igual a você
E alguém igual não há de ter

Então quero mudar de lugar
Eu quero estar no lugar
Da sala pra te receber(...)
(...)Quando é que você vai sacar
Que o vão que fazem suas mãos
É só porque você não está comigo (perfeito!)

Só é possível te amar...
(...)
“E o chão se abre por dois sorrisos
Virão guiando o seu corpo que é praia
De um escândalo, charme macioQue o cor terá se derreter?
Que som os lábios vão morder?
Vem me ensinar a falar
Vem me ensinar  ter você
Na minha boca agora mora o teu nome
É a vista que os meus olhos querem ter
Sem precisar procurar
Nem descansar e adormecer
Não quero acreditar que vou gastar desse modo a vida
Olhar pro céu só ver janela e cortina
No meu coração fiz um lar
O meu coração é o teu lar
E de que que adianta tanta mobília
Se você não está comigo
Só é possível te amar
Ouve os sinos, amor
Só é possível te amar
Escorre aos litros, o amor”

E o título,é ainda mais perfeito.