domingo, 31 de outubro de 2010

Das Coisas que Gosto e Não Gosto Muito


Eu quero que você saiba que escrevo isso, só por causa da Carta Que Você Nunca Vai Ler, viu?
Odeio essa coisas supérfluas de nós humanos brasileiros,orkuteiros e blogueiros. (palavras horríveis,não nasceram para serem palavras). Enfim,Coisas, que se escrevo é porque gosto de pensar nelas, mas quando chego no porque, me canso, pois não entendo.

Das coisas que gosto, o que lhe pedi na tal carta é que me escreva uma. Acho que não há nada no Universo que me faça mais feliz quanto cartas,sinceras, amigas, apaixonadas. Me escreva uma carta!

Ser elogiada por uma criança, Ai é lindo demais, As crianças são mais puras e se me chamam linda ou me sorriem na rua, ganho o dia!

Adoro quando as coisas andam rápido, Quase sorrio abertamente,quando vejo as catracas do metrô sendo liberadas rapidamente, Quando chego no ponto e meu ônibus logo em seguida.

Quando pergunto algo a alguém e ela responde prontamente. É muito bom.

Café, Estou tentando não falar coisas materiais, ou clichê, como música, família ou cinema (embora...) Mas café! Não é pelo “material” e sim pela sensação de alívio e não só (se não vou ter que dizer: cachaça, ’maria’,vodca, fazer xixi, etc.) Mas beber café é muito bom é transcendental. Amo café!

Abrir um livro novo! É bom demais, o cheiro, o papel, as letras, o convite, é muito bom, Parece quando se chega na casa de um amigo,que lhe esperava ansioso, com banquete e tudo! Amo livro novo!

Ter uma idéia nova,Quem teve a idéia de significar a idéia com uma lâmpada acima da cabeça, acertou! Pois parece isso mesmo! Ou passo a achar que idéia é isso pelo símbolo? Enfim, Amo ter idéia nova.

Achar algo esquecido. Todo mundo sabe a sensação de achar algo que não se lembrava mais, dinheiro então, nem se fala.

Agora das coisas que não gosto muito ou odeio.

Em 1º lugar é procurar coisas, Odeio procurar qualquer coisa, normalmente o que se usa diariamente, isqueiro, caneta, tesoura, chinelo. Odeio ter que procurar essas coisas, Me irrito muito, Viro outra pessoa, Há situações em que minha pressão abaixa. Sério!

A 2ª coisa mais irritante do mundo para mim, É que me chamem.
“Ô Bruna!” Ah, eu quero morrer! O pior é que é é inevitável, Em uma distância, como se faz? É o jeito, Mas respiro fundo e respondo.

3ª coisa, Que me joguem algo para eu pegar, Fizeram isto esta semana, Jogaram revistas no chão para pegarmos. No chão?! É muita falta de respeito! É  odiante. Não peguei. Das coisas que se odeia,muito é pelo ego.

4ª coisa, Que me expliquem algo, intercalando com a perguntinha “entendeu?” Isso é muito irritante. Aconteceu isso também esta semana (talvez por isto,isto aqui.) Uma criaturinha me respondeu uma pergunta (obviously) com entendeu’s ? Eu não vi mais nada ao redor, Acionou o botão KILLER do meu cérebro, Eu me vi apertando seu pescoço, Mas quando ela terminou, Respirei e permaneci sentada.

5ª Que me chamem de “querida”,Em geral soa falso e é coisa de perua.

6ª Ainda há barulhos irritantes, Mas não sei explicá-los. Para informação, Tenho uns % a menos de audição no ouvido direito, Então não ouço bem. Então qualquer barulhinho pertinente me irrita física e psicologicamente. A algum tempo, meu primo tecladista estudava, E eu surgi no seu quarto,parecendo o louco da caverna, arrancando todos os cabos da tomada e ainda me sentei no chão, tamanho era o alívio.

7ª Que repitam uma coisa,várias vezes, A Rosana é perita nisso, Repete uma mesma coisa cem vezes em um minuto. Eu reajo mais ou menos como o Kiko do Chaves. Sabe né? (Cale-se,cale-se,cale-se ,se não me deixa looouco!)

8ª Que falem enquanto estou pensando. (É. É complexo, não vou nem explicar.)

9ª Quando eu explico algo e a pessoa responde com que eu acabei de falar. (Isso é universal).

10ª Quando vou abrir confiante a garrafa de café e está vazia.

Its all.

Um comentário:

  1. Nossa, como eu te conheço pouco !
    ja te irritei varias párdon !
    como smp ! me identifico muito com seus textos !

    ResponderExcluir