Lembro-me de um episódio onde eu quis ter coragem para algo e disse com as mesmas palavras,ao meu irmão:
“Se eu fosse eu(...)”Riu-se ele do termo.
Se eu fosse eu...e sempre vou relacionar isso com coragem,aboliria os “se” da minha vida e me reeducaria para desaprender os vícios da humanidade,aqueles que me impedem por vezes de prosseguir,Tal quando tenho uma idéia ou sonho maravilhoso e o “vício do não” me barra com o bordão da sociedade”É bom demais pra ser verdade”.
Se eu fosse eu,diria “É bom demais e é verdade!”
Quando estou feliz e o fantasma do medo sussura mais um bordão:”Felicidade (de pobre)dura pouco”.Pobre de sabedoria,inclusive.
Se eu fosse eu,diria:”Felicidade deve durar o tempo certo para ter este nome”.
Eu disse isto certas vezes,mas parece que esqueço dias ou outros.
Ás vezes penso,Será que ser eu,é só ser o que há de bom?Não posso eu desejar o equílibrio,fazer com que minha alma,corpo e espírito conheça e aprenda,os sentimentos nobres e plebeus?Gosto de pensar assim,Ser alguém que conhece as facetas de todos sentimentos,inclusive os mais esdrúxulos e se de nada me servir vou dar-los as artes da representação.
Hoje,hoje mesmo,no metrô,ao ver um símbolo de união,desejei que todos fossem livres.Desejei que ninguém se sentisse de ninguém,ou sentisse pertencer a alguém,a alguém ou alguma coisa.O que ou quem nos ensinou a ter este sentimento de ser posse e de possuir?
Desejei isto,mas pensei que eu estivesse sendo egoísta em desejar tal liberdade e estes dois pontos se contrapõem,não?Egoísmo X Liberdade...
Se eu fosse eu,pregaria isto,mesmo parecendo promiscuidade e a quem fosse conveniente,que me acompanhasse.
Se eu fosse eu,dentre tantas coisas eu falaria mais,não sei até onde minha introspecção me servirá,Mas habituei-me a justificar meu silêncio com as palavras de Confúcio “O silêncio é uma amigo que nunca trai.”Há momentos em que sinto despediçar palavras,o que parece se tratar de grande presunção.
Penso que todos inconscientes ou não,sonham em saber o que se é e ser feliz.E se quando encontrarmos,nos deparemos com o que já somos?Como disse Agostinho e pode caber aqui,”Quem O busca já o encontrou”.
>aula comunicação/Inst.Criar/31/08/10<
aiai Bruna, vooc e suas diretas indiretas !
ResponderExcluirpensamentos, a vida é tão contraditória, as vezes me pego pensando o porquê da minha vida ter escolhido o caminho mais dificil, me pego pensando no porquê eu tenho que me sujeitar e ter que passar de cabeça baixa pelo simples fato de ter escolhido um caminho diferente.
emfim.. um dia quem sabe vooc será vooc *
Se você acha que você já é você,sinta-se feliz!
ResponderExcluirSe escolheu o caminho mais difícil,deve ser que no seu subconsciente ou não há uma coragem de ter coragem!
Parabens!
aaaah' nem é assim ..
ResponderExcluirantes, eu fosse merecedor desse parabéns .-.
Bem louco...
ResponderExcluir