quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Você sabe o que é ser o Universo todo?

Você sabe o que é ser o universo todo?
O universo todo.
Nem pense que vou falar metafísicamente, matemáticamente, astronômicamente ou coisa assim.
Vou falar de tudo o que é universal e faz girar o mundo... e meu mundo.
Sabe o que é ser o universo todo? Meu bem, Não se trata de algo bom e sim desta tristeza que sinto hoje.
É ser o próprio médico que cura as feridas, Se eu quiser lembrar tudo o que já fiz para me curar de coisas que poderiam ter me matado... Bom, Mas eu julguei o sentimento e esboçei uma estratégia para não sofrer. Foi sempre assim.
É ser o próprio amigo, se bem que tenho muitos, mas se estou dizendo isso deve ser porque sou o próprio papel que escrevo, ou seja que escuta o que REALMENTE quero falar.
É ser a própria mãe, Esta é a parte de mim, Universo, como estou me chamando hoje, que é mais difícil, é me olhar nos olhos e me consolar, Seja com o meu alimento preferido, seja com um banho, ou seja proibindo as lágrimas. Ou só me olhando nos olhos mesmo, Como fazia minha mãe.
É ser a própria música que ouço e me alivia, Não sei você, meu bem, Mas música me alivia. E sendo eu esta música, Escuto meus suspiros, a batida do meu coração, o som dos meus passos... E decifro o que estou sentindo e não sei explicar. Ser Universo todo também é ser a beleza que contemplo,
É alegrar-se comigo mesmo, minhas conquistas, minha sabedoria, minha poesia.
É sorrir de mim por ser como sou e fazer o que faço. Sorrio muito comigo mesmo,Você também o faz?
Ser o Universo todo, meu bem, Não é ato de presunção e espero que não pareça auto-suficiência. Acho que em momento de tristeza nunca escrevi algo tão sincero, pois não há personagens, não estou mistificando nada.
Você já deve ter percebido, Ser o Universo todo é ser 
Totalidade e Solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário